Quase todos os designers concordam que quanto mais informações você extrair do cliente, melhor. Para isso você deve fazer entrevista cara a cara, ou através de um questionário de briefing, onde você irá fazer um resumo de seu cliente. Esse é o passo mais importante de todo o processo. Eu digo que você realmente precisa entender o que o cliente quer profundamente antes de iniciar um trabalho para não dar um tiro no escuro.
1 - Pesquisa: Depois de todos os resumos feitos anteriormente através do Briefing, o próximo passo e conhecer a empresa de seu cliente para um leitura geral da empresa, as vezes sobre sua história e também sobre seus concorrentes, A pesquisa inclui uma visualização das imagens empregadas pelos concorrentes de sucesso e ter uma ideia do que se estar empregando atualmente, a pesquisa é para atingir um período ou estilo que não estamos familiarizados. Eu me pergunto as vezes por que essa imagem foi feita dessa forma? Logo, toda essa pesquisa visual e para você procurar inspiração.
2 - Reflexão: Significa dar intervalos no processo de criação no momento em que ocorre um "branco criativo" para em um futuro próximo desenvolver e amadurecer novas idéias. Quando você voltar ao projeto você estará renovado e entusiasmado. Eu digo que essa é uma boa hora para receber ideias de outras pessoas.
3 - Posicionamento: Os designers escolhem como querem trabalhar tomando decisões próprias de acordo com os desejos da empresa.
4 - Apresentação: É quando nós apresentamos nosso trabalho para os clientes. Podemos apresentar uma grande variedade de trabalhos prontos (exemplos) mostrando apenas os melhores projetos. Eu por exemplo apresento de 1 a 2 projetos.
2 - Reflexão: Significa dar intervalos no processo de criação no momento em que ocorre um "branco criativo" para em um futuro próximo desenvolver e amadurecer novas idéias. Quando você voltar ao projeto você estará renovado e entusiasmado. Eu digo que essa é uma boa hora para receber ideias de outras pessoas.
3 - Posicionamento: Os designers escolhem como querem trabalhar tomando decisões próprias de acordo com os desejos da empresa.
4 - Apresentação: É quando nós apresentamos nosso trabalho para os clientes. Podemos apresentar uma grande variedade de trabalhos prontos (exemplos) mostrando apenas os melhores projetos. Eu por exemplo apresento de 1 a 2 projetos.
2 comentários:
Todas estas opiniões são um resultado de uma pesquisa feita ao longo da edição deste blog
num mundo complexo cheio de crises e ameaças a estabilidade economica de centenas de organizações vemos o enfrentameno das industrias e cada vez menos ouvimos falar no que tem sido feito para mudar este panorama, uma das ferramentas essencias e que ja vem sendo utilizada desde os primordios do homem é a imagem, sabemos que a primeira impressão ´a que fica, e justo essa importante ferramenta de divulgação de nossos trabalhamos não pode ser relegada a mãos irrespon´saveis, é por isso que existem hoje poucos profissionais de alta qualidade no desenvolvimento de arte gráfica e quando falo em arte saibam que realmente o que esses profissionais fazem é a mais competente e eficaz arte no que se diz respeito cuidar de um dos maiores patrimonuos de uma organzação a sua marca que é o que reflete ao mercado consumidor, concorrente não só o que se quer vender seja produto ou serviço mais sim o compromentimento que essa empresa tem com toda a sociedade por meio de sua responsabilidade social e sustebtabilidade, é por isso mais uma vez que reitero neste breve comentário que faço nãoo só como profissional da area de informatica mas sobretudo como admirador daqueles que fazem este nobre e cansativo oficio que acima de tudo é um dom a serviço das organizações.
é isso wilson parabéns.
Postar um comentário